• Carregando...

Campos é o quinto município do estado a ser atingido pela lama que vazou na quarta-feira passada da mineradora Rio Pomba Cataguases Ltda., em Minas. Os resíduos, que já atravessaram Laje do Muriaé, Itaperuna, Italva e Cardoso Moreira, chegaram à principal cidade do Norte fluminense na madrugada desta segunda-feira, sem comprometer o abastecimento de água. Até o momento, somente Laje do Muriaé teve o fornecimento paralisado.

Representantes das prefeituras da região se reuniram no domingo com a promotora Débora Vicente, do Ministério Público Estadual, para discutir a reparação dos danos e a cobrança de indenização à mineradora, providência que também está sendo adotada pela Cedae, que ingressou com uma ação na Justiça nesta segunda. Na terça, uma nova reunião será realizada em Muriaé (MG), dessa vez incluindo representantes do MP de Minas e da Rio Pomba Cataguases.

A Cedae acredita que na terça possa voltar a captar e tratar água para Laje do Muriaé. O abastecimento de Itaperuna, que foi reduzido em 20% e interrompido em dois distritos por conta da lama que vazou da barragem da mineradora, também deve ser normalizado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]