• Carregando...
Cirurgia -O vice-presidente da República, José Alencar (foto), vai passar por uma nova cirurgia neste sábado. Ele está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com quadro de suboclusão intestinal. Segundo boletim médico divulgado ontem, embora seu quadro clínico siga estável e o sarcoma venha respondendo ao tratamento, persiste o quadro de obstrução intestinal. Alencar voltou a ser internado na terça-feira, três dias após ter recebido alta | Lucas Prates/Jornal Hoje em Dia
Cirurgia -O vice-presidente da República, José Alencar (foto), vai passar por uma nova cirurgia neste sábado. Ele está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com quadro de suboclusão intestinal. Segundo boletim médico divulgado ontem, embora seu quadro clínico siga estável e o sarcoma venha respondendo ao tratamento, persiste o quadro de obstrução intestinal. Alencar voltou a ser internado na terça-feira, três dias após ter recebido alta| Foto: Lucas Prates/Jornal Hoje em Dia

Os defensores dos direitos dos animais venceram. Em abril, fizeram tanto barulho contra o projeto que regulava a posse de cães e gatos na cidade que obrigaram a vereadora Julieta Reis (DEM) a retirá-lo antes mesmo que entrasse em votação. O ponto mais polêmico era a limitação do número de bichos que uma pessoa poderia ter em casa: dez cães ou gatos, com possível aumento para 15 se o dono tivesse autorização expressa da prefeitura. Agora, a regulamentação de animais de estimação volta à pauta da Câmara. Mas o substitutivo geral que agora vai à votação, na segunda-feira, não traz mais nenhum número máximo da animais por residência. Resta saber se isso será suficiente para agradar os defensores dos animais. O projeto exige cadastramento de todos os animais domésticos da cidade em 180 dias. Caso seja aprovado nas duas sessões de início de semana, resta apenas a sanção do prefeito para a lei passar a valer.

Aliás...

Na terça-feira será eleita a nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores. O PT de Curitiba divulgou nota ontem em que afirma que se manterá neutro na disputa. O atual presidente, João Cláudio Derosso, que está há 14 anos no cargo, tentará novamente a reeleição. A decisão do PT foi tomada pela bancada do partido na Casa e pela Executiva Municipal. O partido apenas confirma o voto no PMDB, que se candidata à 4ª Secretaria.

Porta aberta na Conab

Crescem os boatos em Brasília de que o senador Osmar Dias (PDT) pode assumir a presidência da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Candidato derrotado ao governo do Paraná, Osmar ainda mantém distância da imprensa. Ele até cancelou sua página no serviço de microblog Twitter.

Via internet

O governo do estado mandou projeto de lei para a Assembleia para criar uma "comunicação eletrônica" entre o contribuinte e a Secretaria da Fazenda. No "Portal Receita/PR", o contribuinte poderia se informar sobre pagamentos, situação cadastral e autos de infração, por exemplo. E o governo poderia usar o sistema para emitir avisos. Se a ideia, no entanto, for evitar cartas como as de notificação de IPVA, pode ir por água abaixo. O novo governador, Beto Richa, já deixou claro que quer a volta das cartinhas.

Inocente

O ex-reitor da Universidade de Brasília (UnB) Timothy Mulholland foi inocentado pela Justiça Federal da acusação de improbidade administrativa. Em sua denúncia, o Ministério Público Federal acusava o ex-reitor de desviar R$ 470 mil para decorar, com móveis e utensílios de luxo, seu apartamento funcional. A Justiça Federal, em Brasília, julgou improcedente o pedido do Ministério Público, que vai recorrer da decisão na próxima semana.

Chove chuva

A incerteza quanto ao clima em janeiro levou a comissão organizadora da posse presidencial a pensar em alternativas para a cerimônia que se iniciará às 14h30 do dia 1º. Em caso de chuva, Dilma Rousseff entrará no Palácio do Congresso pela Chapelaria, que é coberta. Se o tempo estiver melhor, ela pode manter a tradição de subir a rampa de mármore do Congresso, após o trajeto no Rolls Royce presidencial pela Esplanada dos Ministérios.* * * * * *

Pinga-fogo

"Não é concebível que um órgão previsto há mais de 20 anos na Constituição Federal ainda não tenha sido implantado no Paraná. É justo que destinemos estes recursos para a defesa daqueles que não podem pagar os honorários de um advogado."

Do deputado estadual Plauto Miró (DEM), uma dos poucos da bancada de apoio ao futuro governador Beto Richa (PSDB) assumir posição favorável à votação imediata do projeto da Defensoria.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]