• Carregando...

O Ministério do Turismo vai ter de mudar as regras para liberação do dinheiro das emendas individuais de deputados e senadores, para evitar o uso eleitoral de eventos de suposta promoção ao turismo. Até o dia 15, uma nova portaria deverá ser publicada com regras mais severas para uso de dinheiro de emendas que financiam "shows" e "eventos" e transformaram, como revelou ontem o jornal O Estado de S.Paulo, o Ministério do Turismo em campeão dessas emendas paroquiais.

Um grupo de trabalho formado por técnicos do Ministério do Turismo e da Controladoria-Geral da União elabora o pacote de restrições. Uma das ideias é estender aos convênios firmados com entidades sem fins lucrativos e municípios as mesmas exigências para acordos realizados com estados em ano eleitoral. Ou seja, o ministério só vai liberar recursos para convênios firmados antes de julho. Além disso, o evento não pode ocorrer após essa data.

Segundo um técnico do Ministério do Turismo, o objetivo é impedir que parlamentares consigam autorização para realizar eventos no auge das eleições.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]