• Carregando...

Dragões, artes marciais, dança, acrobacias, culinária e músicas chinesas vão invadir em janeiro a Liberdade, tradicional bairro da comunidade japonesa da capital paulista. Pela primeira vez, a chegada do Ano Novo Chinês será comemorada em São Paulo com um grande evento e muitas atrações nos dias 28 e 29. A entrada é gratuita.

Para reproduzir os elementos da festa mais importante do calendário chinês, será instalado um palco na Praça da Liberdade para apresentações e, nas ruas próximas, serão montadas barracas estilizadas com símbolos do país onde o público poderá conhecer mais sobre a cultura como as diversas técnicas de artesanato, pintura, feng shui, horóscopo chinês e a diversificada culinária chinesa.

Durante os dois dias, as ruas da Liberdade estarão ornamentadas com as tradicionais lanternas vermelhas e grupos apresentando as danças dos leões e dos dragões percorrerão o bairro. Os shows pirotécnicos que caracterizam a chegada do Ano Novo na China também farão parte da festa.

- A China ainda é uma grande desconhecida para os brasileiros. Eventos desse tipo contribuem para que os dois povos estreitem seus laços de amizade", diz Willian Lin, diretor de projetos da JCI Brasil-China, que promove a festa.

Segundo os organizadores, o evento passará a fazer parte do calendário de festividades da cidade de São Paulo e será um espaço privilegiado para a promoção institucional e para expor a marca de empresas interessadas em ganhar visibilidade e explorar as oportunidades de negócios entre Brasil e China.

Atualmente, calcula-se que morem no Brasil cerca de 200 mil chineses, naturalizados e descendentes. Aproximadamente 90% dessa população vive na capital paulista, muitos deles na Liberdade.

Serviço:1ª Festa de Ano Novo Chinês em São Paulo. Local: Praça da Liberdade. Data: 28 e 29 de janeiro de 2006. Sábado, das 12 às 20 horas, e domingo, das 9 às 20 horas. Mais informações pelo tel. (11) 3845-1322 ou pelo site www.anonovochines.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]