• Carregando...

O líder do PT na Câmara, Henrique Fontana (RS), comemorou os resultados favoráveis ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentados na pesquisa CNI/Ibope. Segundo ele, mostram que a população começa a comparar os feitos do governo Lula e do governo do tucano Fernando Henrique Cardoso. O líder disse, no entanto, que é preciso olhar com prudência os resultados e evitar o clima de "já ganhou". Para ele, o PT ainda deve pedir à população desculpas pelo caixa dois praticado por alguns integrantes do partido, mas rebater o discurso de tucanos e PFL que alimentam um ambiente de denuncismo.

- A população reconhece de maneira crescente a superioridade das ações do governo Lula quando comparado com as ações do governo do presidente Fernando Henrique Cardoso. O país está melhor do que em 1º de janeiro de 2003, e a população dá sinais cada vez mais sólidos de que pretende continuar com esse projeto - disse Fontana, acrescentando:

- Não podemos em nenhuma hipótese imaginar que uma eleição à Presidência da República, que será duríssima e extremamente disputada, se decida cinco meses antes, numa pesquisa. O PT e nosso governo têm que intensificar seu trabalho militante e esclarecer ainda mais a população. Se, de um lado, temos pedido desculpas pela ilegalidade do caixa dois que foi executado e que nunca mais pretendemos repetir, de outro lado nós também sabemos que é preciso levar muitos esclarecimentos à população no sentido de que ela não caia no discurso dos tucanos e do PFL que alimenta esse ambiente de denuncismo contra nosso governo, numa espécie de jogo de vale-tudo, onde qualquer coisa é dita com o intuito de atacar o presidente Lula e nosso governo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]