Sem o espírito conflagrado de São Paulo, onde as prévias tiveram cenas de pancadaria, o PSDB do Rio de Janeiro também passa por um processo de definição. Certeza, por enquanto, é a da candidatura própria, mas nenhum nome será referendado antes do dia 19, fim da janela partidária.

CARREGANDO :)

Líderes tucanos adotam um tom ameno e pregam que a escolha seja feita por consenso. Internamente, o deputado estadual Carlos Roberto Osorio, recém-filiado, é apontado como o favorito. Mas há outros pré-candidatos, como o deputado federal Otávio Leite e o deputado estadual Luiz Paulo.

“O partido vai discutir todas as possibilidades. O Osorio é uma opção formidável, mas há outros nomes”, afirmou Leite.

Publicidade

Luiz Paulo também defende a definição na base da conversa. “O candidato deve ser o mais competitivo, com mais capacidade de angariar votos”, pontua.

A definição na base só do diálogo enfrenta resistência de um dos postulantes à vaga, o ex-deputado federal Marcelo Itagiba. “Espero que haja prévia. Tenho ótimo relacionamento com o Osorio, mas não reconheço nele o papel de antagonista do projeto do PT e do PMDB, pois integrou os governos Paes e Pezão. O PSDB do Rio criticou a ida do Paes do PSDB para o PMDB para disputar a prefeitura (em 2008). Acredito que deveria manter a coerência e não permitir esse tipo de chicana política”, diz.

Veja também
  • Alckmin diz que acusações contra Doria em prévias do PSDB são ‘ridículas’
  • Doria diz que adversários estão querendo ganhar prévia ‘no tapetão’
  • Prévia tucana terá segundo turno entre Doria e Matarazzo
  • Polícia é acionada para conter invasão e briga em prévia do PSDB