Michel Temer achava que falava com o presidente argentino Mauricio Macri.| Foto: Romerio Cunha/

Michel Temer não passou imune à zombaria no primeiro dia à frente do novo cargo: uma rádio argentina pregou uma peça no presidente interino na manhã dessa quinta-feira (12), pouco depois do afastamento de Dilma Rousseff.

CARREGANDO :)

O humorista Jorge García, da rádio “El Mundo”, de Buenos Aires, ligou para o Palácio do Jaburu e, identificando-se como o presidente Mauricio Macri, conseguiu que a ligação fosse transferida para a suíte de Temer.

Veja também
  • Consultor político de Temer diz que novo governo vai se concentrar na recuperação econômica
  • Ricardo Barros é confirmado no Ministério da Saúde
Publicidade

Ao ser cumprimentado pelo “colega”, Temer arriscou um portunhol e manifestou a intenção de visitar a Argentina em breve, caso Macri o convidasse.

O presidente em exercício ainda confirmou que anunciará o novo ministério ainda nessa tarde e se declarou tranquilo, mas “preocupado por la situación [do Brasil], pero la vamos enfrentar con mucho entusiasmo.”

A assessoria de Temer confirmou o episódio ao site BuzzFeed Brasil.

Ouça abaixo o áudio da ligação:

Publicidade

Trote para Dilma

A presidente afastada Dilma Rousseff também teve de lidar um trote. Uma pessoa ligou para ela fazendo-se passar por Lula. Ela teria ficado furiosa com a zombaria. As informações são do blog Painel, da Folha de São Paulo. Segundo a coluna, a segurança do Planalto investiga o autor do trote.