A deputada Luciana Genro (PSOL-RS) disse neste domingo que a Aeronáutica está tentando encontrar um bode expiatório ao levantar a hipótese de que pode ter havido sabotagem nos equipamentos do Cindacta 4, levando a uma pane elétrica na madrugada de sábado.

CARREGANDO :)

Segundo a deputada, os controladores estão reagindo a essas especulações de que a pane elétrica no Cindacta 4 teria sido provocada por sabotagem do técnico que mexeu no sistema de geradores elétricos, numa insinuação de que teria o apoio dos controladores. A deputada disse ainda que os controladores relataram que o clima em Manaus está "muito ruim" e que eles estão trabalhando sob vigilância.

- Eles informaram que o clima está muito ruim e questionaram em quem a FAB vai querer colocar a culpa agora. Eles já vinham alertando para os equipamentos defasados e não foram ouvidos. Não acredito em sabotagem, são todas pessoas sérias - disse Luciana Genro, que integra a CPI do Apagão Aéreo da Câmara, e que recebeu um e-mail a respeito da situação em Manaus.

Publicidade
Veja também
  • Infraero promete normalização do vôos na segunda-feira
  • Comandante da Aeronáutica vai à sede do Cindacta 4
  • Pane no Cindacta 4 pode ter sido sabotagem, segundo Aeronáutica
  • Domingo teve 721 vôos atrasados ou cancelados, diz Infraero