Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
voração

Luiz Henrique faz pequenas alterações de redação no relatório do Código Florestal

Os membros das comissões estão agora apresentando destaques para serem votados junto com o texto principal. O texto deverá ser votado ainda nesta terça-feira

O senador Luiz Henrique (PMDB-SC), relator do Código Florestal nas comissões de Agricultura e de Ciência e Tecnologia, leu na manhã desta terça-feira seu parecer, que está sendo debatido pelos senadores e será votado logo mais. O texto do relator não traz inovações com relação à versão apresentada por ele na última sessão conjunta das duas comissões. Ele apenas fez algumas alterações de redação, e não de conteúdo. Os membros das comissões estão agora apresentando destaques para serem votados junto com o texto principal. O texto deverá ser votado ainda nesta terça-feira.

Dois senadores já manifestaram que apresentarão destaques. Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), que quer que novas faixas sejam definidas para a recomposição mínima de Área de Preservação Permanente (APP) desmatada às margens de rios, e Antonio Carlos Valadares (PSB-PE), que sugere que as previsões para desmatamento de APP - utilidade pública, interesse social e baixo impacto _ sejam detalhadas. Outro que deverá apresentar destaques é o senador Eduardo Braga (PMDB-AM).

A maioria dos colegas que se pronunciaram, até agora, elogiaram o trabalho de Luiz Henrique: Se o senhor não conseguiu fazer o ideal, chegou muito perto, afirmou Ciro Nogueira (PP-PI).

Um grupo de estudantes da Universidade de Brasília (UnB), alguns usando nariz de palhaço, foi impedido pela segurança do Senado de entrar no plenário para assistir a votação. Eles permanecem do lado de fora gritando que querem entrar e pedindo maiores explicações sobre a proibição.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.