• Carregando...

O senador Luiz Henrique (PMDB-SC), relator do Código Florestal nas comissões de Agricultura e de Ciência e Tecnologia, leu na manhã desta terça-feira seu parecer, que está sendo debatido pelos senadores e será votado logo mais. O texto do relator não traz inovações com relação à versão apresentada por ele na última sessão conjunta das duas comissões. Ele apenas fez algumas alterações de redação, e não de conteúdo. Os membros das comissões estão agora apresentando destaques para serem votados junto com o texto principal. O texto deverá ser votado ainda nesta terça-feira.

Dois senadores já manifestaram que apresentarão destaques. Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), que quer que novas faixas sejam definidas para a recomposição mínima de Área de Preservação Permanente (APP) desmatada às margens de rios, e Antonio Carlos Valadares (PSB-PE), que sugere que as previsões para desmatamento de APP - utilidade pública, interesse social e baixo impacto _ sejam detalhadas. Outro que deverá apresentar destaques é o senador Eduardo Braga (PMDB-AM).

A maioria dos colegas que se pronunciaram, até agora, elogiaram o trabalho de Luiz Henrique: Se o senhor não conseguiu fazer o ideal, chegou muito perto, afirmou Ciro Nogueira (PP-PI).

Um grupo de estudantes da Universidade de Brasília (UnB), alguns usando nariz de palhaço, foi impedido pela segurança do Senado de entrar no plenário para assistir a votação. Eles permanecem do lado de fora gritando que querem entrar e pedindo maiores explicações sobre a proibição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]