• Carregando...

Durante a inauguração de um trecho do gasoduto Urucu-Manaus, em Coari, no Amazonas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou que o PT tem interesse em formar uma aliança com o PMDB.

Lula falou sobre sua reunião com o pré-candidato do PMDB ao governo de São Paulo, Oréstes Quércia, e disse que seria muito ruim a aliança com entre os partidos não se concretizar por causa das coligações nos estados.

- Eu acredito que nós estamos chegando em um momento de decisão. Nós temos que saber o que cada partido político quer, eu tenho conversado muito com o Renan Calheiros, com o Sarney e o Quércia, que faz parte de uma corrente dentro do PMDB que é importante, porque significa São Paulo. Eu disse para ele que o PT trabalha fortemente na idéia de que haja uma aliança formal entre PT e PMDB. Se vai ser possível eu não sei, porque tem problemas nos estados. Mas se nós permitirmos que o interesse regional de um estado atrapalhe um projeto nacional, uma aliança que pode consolidar forças políticas, não apenas para disputar as eleições, mas para governar esse país, será muito ruim - disse.

Nesta quinta-feira, o presidente do Senado, Renan Calheiros, do PMDB, afirmou que dificilmente seu partido irá indicar o vice de Lula, pois o PMDB quer liberdade para fazer coligações nos estados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]