• Carregando...

São Paulo (Folhapress e AG) – Em sua segunda entrevista desde o início da crise, em maio deste ano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o uso de caixa 2 é algo "intolerável" e disse que o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares não deveria ter tercerizado as finanças do partido. A entrevista, gravada pela manhã, foi ao ar no programa Roda Viva na noite de ontem, na TV Cultura.

Ao criticar o caixa 2, Lula contraria o teor de sua entrevista concedida em Paris, quando disse que a prática fazia parte dos costumes políticos.

Lula também afirmou que acredita na cassação de seu ex-ministro e deputado federal José Dirceu (PT-SP), mas por razões políticas. Ele disse não acreditar no mensalão e argumentou que o principal responsável pela denúncia do esquema foi cassado, em uma referência ao ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ).

Primeira vez

Segundo o apresentador do programa, Paulo Markun, o programa recebeu 1.500 e-mails com sugestões de perguntas dos telespectadores, sendo boa parte (25%) sobre corrupção. Foi a primeira vez que Lula falou a uma emissora de tevê, com vários jornalistas como entrevistadores, após sua posse como presidente da República.

O presidente foi entrevistado por um grupo de ex-apresentadores do programa, que completou 19 anos ininterruptos no ar.

Eleição

O presidente voltou a dizer que ainda não sabe se disputará a reeleição. Indagado sobre a frase "eles vão ter que me engolir", explicou que ela foi proferida em outro contexto – se ele for candidato – e disse que o "eles" a que se refere é a oposição.

No programa, o presidente também falou sobre as acusações de que teria recebido dinheiro do governo cubano para sua campanha eleitoral. Disse que Cuba é um país muito miserável para emprestar dinheiro para campanhas a outros países.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]