Após criticar a demora do governo de São Paulo em liberar licenças ambientais para obras federais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez nesta sexta-feira uma defesa indireta da candidatura de Dilma Rousseff (PT) para a sua sucessão.

CARREGANDO :)

"Nós não queremos retrocesso neste país", discursou Lula em cerimônia de entrega de conjuntos habitacionais em Diadema (SP).

Lula citou realizações de sua administração, e, sem dar detalhes, avisou a plateia que iria ainda nesta tarde ao Rio de Janeiro. A agenda do presidente informa apenas que ele terá um compromisso privado, mas na realidade ele participará pela primeira vez nesta campanha eleitoral de um comício da campanha da ex-ministra da Casa Civil.

Publicidade

Antes, o presidente desferiu ataque ao governo paulista. O principal adversário de Dilma é o tucano José Serra, ex-governador de São Paulo.

"Em vários lugares deste Estado me parece que tem uma pessoa, que eu não sei quem é, que cria dificuldades para dar licença ambiental para a gente fazer as coisas. Então, é importante que os prefeitos façam essa briga", disse.

Veja também
  • Socialismo marxista é a solução para os problemas do país, defende Rui Costa Pimenta
  • Marina defende reforma com simplificação de tributos
  • Serra promete "peitar e bancar" reforma política
  • Serra e Dilma vão atrás de prefeitos para ganhar eleitor de MG