Dirigentes do PMDB confirmaram nesta quinta-feira que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai nomear Márcio Zimmermann, secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia, como novo titular da pasta.

CARREGANDO :)

Segundo duas fontes do partido que conversaram com Lula ao fim da reunião do Conselho Político nesta quinta-feira, o presidente afirmou que anunciará em breve o nome do novo ministro e que, depois disso, dará sequência às indicações do PMDB para compor o segundo escalão do governo.

"Conversei com o presidente, ele confirmou o Zimmermann e disse que vai anunciar amanhã (sexta-feira)", disse um dos peemedebistas.

Publicidade

O presidente Lula afirmou através da assessoria de imprensa do Planalto que fará um comunicado quando tiver o nome do substituto de Silas Rondeau.

"Quando tiver decidido, comunico", disse Lula, segundo a assessoria.

Zimmermann foi indicado pelo ex-presidente José Sarney, que é considerado no PMDB o "dono" da vaga de ministro de Minas e Energia. O secretário é ligado à ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.

Na quarta-feira à noite, uma fonte do Palácio do Planalto havia confirmado a indicação após a demissão de Silas Rondeau, denunciado pela Polícia Federal na Operação Navalha, que investiga esquema de fraude em licitações.

Veja também
  • Lula confirma Zimmermann e diz que demitir Rondeau foi "muito duro"
Publicidade