• Carregando...

Os ministros da Previdência, Nelson Machado, e do Trabalho, Luiz Marinho, disseram nesta terça-feira a representados dos aposentados e centrais sindicais que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai vetar o reajuste de 16,67% das aposentadorias e pensões acima do salário-mínimo, aprovado nesta terça-feira pelo Senado no projeto de conversão da medida provisória que elevou o piso de R$ 300 para R$ 350.

- O governo nos disse que vai vetar o aumento aprovado no Senado - disse o vice-presidente da Força Sindical, Eleno Bezerra.

Marinho disse que o governo não tem outra saída a não ser o veto, já que o aumento não está previsto no Orçamento deste ano. E aproveitou para criticar a atuação do Congresso, que, segundo ele, não está votando em defesa da categoria, mas para constranger o governo, num período eleitoral:

- Os parlamentares necessitam, quando votam, votar pensando no objetivo, na responsabilidade que têm perante a sociedade brasileira, e não em criar um constrangimento ou não para o governo num momento pré-eleitoral.

O texto aprovado no Senado, em caráter terminativo, é de autoria da senadora Iris de Araújo (PMDB-GO), que apresentou voto pela sua aprovação. Foi votação simbólica, com a presença de 53 dos 81 senadores e vai agora à sanção presidencial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]