• Carregando...

Depois de participar do encerramento da Primeira Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que a onda de violência em São Paulo é uma "provocação, uma demonstração de força do crime organizado". Para Lula, o crime organizado não é um problema simples de ser combatido e exige medidas de inteligência, e não mágica.

- Num momento como esse não adianta ficar achando que alguém tem a mágica de resolver o problema. O crime organizado não é uma coisa simples de combater, tem braços espalhados pelo mundo inteiro e precisamos usar muita inteligência. O que aconteceu ontem (domingo) em São Paulo foi uma provocação, uma demonstração de força do crime organizado - afirmou o presidente, ressaltando que mandou nesta segunda-feira para São Paulo o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos , para negociar medidas a serem adotadas para enfrentar a crise com o governador Cláudio Lembo.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva classificou de "mesquinhos" os que tratam a onda de violência em São Paulo como uma questão política. Indagado se a crise em ano eleitoral inviabilizaria alianças para as eleições de outubro, Lula respondeu:

- Não acho que haja um mesquinho nesse país que tente tratar uma questão dessas como questão eleitoral. Até porque tem muitas vítimas. Soldados defendendo a sociedade foram assassinados. Reféns foram assassinados. Nessa hora é preciso que a gente feche os olhos para a baixeza e pense na solidariedade e em toda a sociedade brasileira e que assumamos, governo federal, estadual, e todos quantos puderem ajudar, para que a gente não só resolva o caso de São Paulo como não permitamos que outras coisas aconteçam - disse Lula.

O presidente disse que ofereceu as forças federais ao governador Cláudio Lembro, mas deixou claro que cabe a ele dizer a real necessidade delas. Lula disse que vai esperar o resultado da conversa que o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, terá com o governador.

Interatividade

As rebeliões e os ataques contra a polícia te deixam com maior sensação de insegurança? Participe do fórum

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]