O presidente nacional do PT, deputado estadual Rui Falcão (SP), informou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve iniciar sua participação nas campanhas eleitorais de todo o País na próxima segunda-feira (30), quando participará de uma sessão de fotos com os candidatos do partido que disputarão cidades com mais de 150 mil eleitores.

CARREGANDO :)

De acordo com Falcão, nesse início de campanha, a prioridade será a agenda eleitoral do candidato à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, e que, só a partir do dia 6 de agosto, quando Lula fará um check-up, será definido sua participação nas campanhas das cidades estratégicas para o partido.

"Naturalmente, teremos de fazer uma escala de prioridades mais reduzida, pensando em gravações (para TV) ou a própria presença do ex-presidente Lula porque ele não poderá estar presente em todos os lugares", disse Falcão. Segundo ele, o partido também estuda a criação de vinhetas padronizadas e gravações genéricas para que os demais candidatos do partido em todo o País possam usar a imagem de Lula.

Publicidade

Nesta noite de segunda-feira, após reunião com petistas, Lula recebeu dirigentes e jogadores do Corinthians na sede do Instituto Lula, na capital paulista. O ex-presidente tirou fotos com o troféu original da Copa Libertadores, ganhou uma réplica do troféu, a faixa de campeão e uma medalha. De acordo com o presidente do clube, Mario Gobbi, a visita foi uma surpresa para Lula renovar o seu "corinthianismo".

Veja também
  • Durante eleições, Dilma planeja viagens ao exterior
  • Dilma repete Lula e libera verbas em ano eleitoral
  • Lula ganha prêmio da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa