• Carregando...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira, em rápida entrevista antes de embarcar para Coari, que ficou muito satisfeito com a conversa que teve, na véspera, com o ex-governador de São Paulo Orestes Quércia sobre uma aliança entre PT e PMDB para as eleições. Lula disse que o PT trabalha fortemente na idéia de que haja uma aliança formal entre os dois partidos e afirmou esperar que os interesses regionais não atrapalhem esse projeto.

Segundo o senador Aloizio Mercadante, durante o encontro com Quércia, Lula ofereceu ao partido a candidatura a vice em sua chapa.

- Estamos chegando a um momento de decisão. E eu disse textualmente a Quércia. O PT trabalha fortemente na idéia de que haja uma aliança formal entre PT e PMDB, se vai ser possível, não sei, porque tem problema nos estados. Se permitirmos que o interesse regional de um estado atrapalhe um projeto nacional de aliança que pode consolidar as forças políticas não apenas para disputar as eleições, mas para depois governar este país, será muito ruim - afirmou o presidente.

O presidente contou ainda que vai conversar nos próximos dias com os outros partidos políticos sobre a questão eleitoral e sobre o que fazer num possível próximo governo.

Lula defendeu que depois das eleições se faça uma reforma política no país.

- Para que transformemos este país num país mais sério do ponto de vista da organização político-partidária.

Sobre a permanência do vice José Alencar em sua possível chapa de reeleição, Lula disse que Alencar "é um companheiro que cabe em qualquer lugar, desde o meu coração até a vice".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]