• Carregando...

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva retornou nesta quarta-feira pela primeira vez ao Planalto desde que entregou o cargo à presidente Dilma Rousseff. Ele foi recepcionado por Dilma na garagem, e passou cerca de 10 minutos tirando fotos e sendo cumprimento por servidores e convidados. Lula foi prestigiar a despedida do ministro da Educação, Fernando Haddad, seu candidato à prefeitura de São Paulo.

Antes da cerimônia que oficializa a posse de Aloizio Mercadante como chefe da pasta, o ex-presidente foi recepcionado e aplaudido de pé por ministros e convidados. É um dos eventos mais concorridos da Planalto.

"Eu estou muito emocionada com a volta do Lula ao Planalto", disse Dilma, sorridente, abrançando Lula.

Na véspera, Fernando Haddad disse que havia a possibilidade da participação de Lula, mas que não tinha recebido confirmação.

O ex-presidente continua com o tratamento contra o câncer de laringe. Na quarta-feira, ele faz uma nova sessão de radioterapia em São Paulo.

Haddad fez um discurso de agradecimento. Em sua despedida, fez referência ao Congresso Nacional, à Presidência da República, aos ministérios e à sua equipe no Ministério da Educação.

"Eu muitas vezes me emocionei com muitas histórias no Ministério da Educação. Posso assegurar que ninguém ali sai de camisa seca, todos saem de camisa suada", disse ele a uma plateia que o interrompia a todo momento com aplausos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]