• Carregando...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez nesta segunda-feira, a uma plateia de estrangeiros, um alerta para que tenham cuidado para não visitarem locais desconhecidos no Rio de Janeiro por conta da violência.

Em discurso na abertura da quinta edição do Fórum Urbano Mundial, promovido pela ONU e para o qual se inscreveram mais de 5 mil pessoas de 171 países, Lula fez uma defesa do Rio de Janeiro e recomendou à plateia que conhecesse a cidade. "Mas não se embrenhem em locais que vocês não conhecem", ressalvou o presidente.

Minutos antes, o governador do Estado, Sérgio Cabral Filho, convidou a plateia a conhecer, além dos pontos turísticos, morros e favelas da cidade onde há investimentos governamentais.

"Sugiro também que deem um passeio em (locais onde houve) mudanças absolutamente radicais para a vida de milhares e milhares de cidadãos desse Estado, em grandes complexos e favelas dentro do Programa de Aceleração do Crescimento que promoveu mudanças radicais no saneamento, na habitação, no lazer e na cidadania", disse Cabral em discurso.

O evento da ONU será realizado até sexta-feira.

Lula disse ainda que o Brasil ainda está longe de atingir os seus objetivos sociais, porém já superou as expectativas do início de seu governo.

"Houve um tempo em que os governantes diziam: Não posso fazer nada porque a economia tem que crescer", comentou.

"Estamos muito longe do que queremos, mas já fizemos muito mais do que muitos imaginavam", disse o presidente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]