O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez nesta segunda-feira, a uma plateia de estrangeiros, um alerta para que tenham cuidado para não visitarem locais desconhecidos no Rio de Janeiro por conta da violência.

CARREGANDO :)

Em discurso na abertura da quinta edição do Fórum Urbano Mundial, promovido pela ONU e para o qual se inscreveram mais de 5 mil pessoas de 171 países, Lula fez uma defesa do Rio de Janeiro e recomendou à plateia que conhecesse a cidade. "Mas não se embrenhem em locais que vocês não conhecem", ressalvou o presidente.

Minutos antes, o governador do Estado, Sérgio Cabral Filho, convidou a plateia a conhecer, além dos pontos turísticos, morros e favelas da cidade onde há investimentos governamentais.

Publicidade

"Sugiro também que deem um passeio em (locais onde houve) mudanças absolutamente radicais para a vida de milhares e milhares de cidadãos desse Estado, em grandes complexos e favelas dentro do Programa de Aceleração do Crescimento que promoveu mudanças radicais no saneamento, na habitação, no lazer e na cidadania", disse Cabral em discurso.

O evento da ONU será realizado até sexta-feira.

Lula disse ainda que o Brasil ainda está longe de atingir os seus objetivos sociais, porém já superou as expectativas do início de seu governo.

"Houve um tempo em que os governantes diziam: Não posso fazer nada porque a economia tem que crescer", comentou.

"Estamos muito longe do que queremos, mas já fizemos muito mais do que muitos imaginavam", disse o presidente.

Publicidade
Veja também
  • Lula e Dilma participam de fórum da ONU no Rio