• Carregando...

Preocupado com o acirramento da crise política e as divergências internas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu, na reunião realizada na manhã desta quinta-feira na Granja do Torto, que os ministros evitem divergências públicas sobre a política econômica e que elas permaneçam no campo das idéias e nos debates internos, para não dar ainda mais fogo à oposição.

São vários os motivos de tensão. Além da prorrogação dos trabalhos da CPI dos Correios, os depoimentos na CPI dos Bingos de Rogério Burati e Vladimir Poleto, ex-assessores de Antonio Palocci na prefeitura de Ribeiro Preto, boatos sobre novas denúncias contra Palocci e, sobretudo, a disputa entre Palocci e a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, em torno da política econômica.

Lula passou a manhã em reunião com Palocci, o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, o líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), e o presidente do PT, Ricardo Berzoini. Na quarta-feira, Lula conversou separadamente com Dilma, que teria conversado com os ministros da Fazenda e do Planejamento, Paulo Bernardo. Lula chegou a cancelar viagens que faria nesta sexta pelo interior da Bahia e do Espírito Santo e volta nesta quinta-feira mesmo à capital, depois de uma visita rápida a Teófilo Otoni (MG).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]