i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Four Freedoms Award 2012

Lula recebe prêmio por combate à pobreza

  • PorAgência Estado
  • 01/02/2012 10:40

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será homenageado em maio com o International Four Freedoms Award 2012, prêmio concedido a pessoas e instituições que se engajam na defesa da liberdade. A honraria, criada em 1992, pela Fundação Roosevelt Stichting, será entregue em festa de premiação na cidade de Midelburgo, na Holanda. A expectativa inicial é de que o ex-presidente, atualmente em tratamento contra um câncer na laringe, participe da cerimônia, que irá homenagear ainda a emissora árabe de televisão Al Jazeera, o atual Patriarca de Constantinopla, Bartholomew I, a fundadora do Self Employed Women's Association (SEWA), Ela Ramesh Bhatt, e o ministro de Energia do Iraque, Hussain al-Shahristani.

Em comunicado, a Roosevelt Stichting elogiou o ex-presidente brasileiro como uma inspiração à comunidade internacional por sua "ascensão da pobreza" à Presidência do Brasil, bem como sua "determinação" em livrar o Brasil da "extrema pobreza" e da "injustiça social". O International Four Freedoms Award 2012 não é a primeira honraria internacional concedida ao ex-presidente desde que ele deixou o Palácio do Planalto, em 1 º de janeiro de 2011. O petista foi um dos ganhadores do World Food Prize 2011, nos Estados Unidos, do Premio Amalia Solórzano, no México, do Lech Walesa, na Polônia, entre outros.

O ex-presidente foi submetido na manhã desta quarta a mais uma sessão de radioterapia no tratamento contra o câncer. A previsão é de que, nesta tarde, o petista realize uma sessão de quimioterapia, como procedimento complementar ao tratamento, e receba as visitas de um dentista e de um fonoaudiólogo, para evitar o agravamento de possíveis efeitos colaterais.

O ex-presidente tem reclamado nos últimos dias de fadiga e incômodo na região da laringe, bem como sinais de perda da voz. As presenças diárias à sede do Instituto Lula, na capital paulista, foram interrompidas por conta dos efeitos colaterais. O ex-presidente é esperado, ainda neste mês, no desfile da Gaviões da Fiel, que irá homenageá-lo no enredo deste ano.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.