• Carregando...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse estar "indignado" com o "disse-me-disse" que, segundo ele, tem gerado a atual crise política no país. Em desabafo durante discurso no lançamento da proposta de criação de uma nova instituição de ensino superior em Bagé (RS), a Universidade Federal do Pampa (UFP), Lula reafirmou que todos aqueles que cometeram erros serão punidos.

- Nasci e vou morrer favorável a que todas as denúncias de corrupção, seja no governo ou fora do governo, seja no meu partido ou em outros partidos, seja católico ou evangélico, homem ou mulher, se cometeu erro, tem de pagar - disse.

O presidente lembrou que desde que assumiu o governo a Polícia Federal prendeu mais do que nos últimos 20 anos.

- Peguem de 1980 até a minha posse para saber se a Polícia Federal, nos últimos 20 anos, prendeu pelo menos metade das pessoas que prendeu nos últimos três anos.

Ao se referir aos brasileiros que o elegeram, ele ressaltou ter consciência do voto dos milhões de cidadãos que confiaram nele:

- É em nome dessa confiança que eu prometo a vocês que, se depender de mim, não haverá corrupção neste país - quem sabe, num curto espaço de tempo.

Durante o discurso, o presidente elogiou a atuação de Tarso Genro no Ministério da Educação. Lula destacou o programa Universidade para Todos (ProUni) e, antes de terminar o discurso, agradeceu à "competente equipe que você, Tarso, conseguiu montar, porque certamente você sozinho não daria conta da revolução que fizeram nessa pasta".

Durante a solenidade, o presidente recebeu um bilhete de um rapaz que estava na platéia acompanhado o discurso. E aproveitou para ler, chamando a atenção de Fernando Haddad, que assumirá o Ministério da Educação na sexta-feira, no lugar de Tarso Genro: "Meu companheiro Fernando Haddad, já não é mais com o Tarso, vai ser com você. Eu recebi um bilhete de um companheiro. Aquele cidadão, simpático, o Luis Fernando. Ele mandou um bilhetinho dizendo 'Só Deus e o senhor podem me ajudar, porque eu preciso estudar'. Espero que você e o governador Germano Rigotto façam uma parceria para ajudá-lo".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]