• Carregando...

O deputado Sandro Mabel (PL-GO) conseguiu aprovar no plenário da Câmara um requerimento que dispensa o intervalo de duas sessões para realização de seu julgamento no plenário, que será realizado na sessão ordinária desta quarta-feira, às 14h, e não no dia 16, como estava previsto. Para apresentar o requerimento, Mabel recolheu 56 assinaturas.

- Eu espero ter no plenário a mesma vitória que tive no Conselho de Ética. É um direito de defesa que tenho - disse o deputado.

Na semana passada, o Conselho de Ética aprovou por unanimidade - 14 votos a 0 - o arquivamento do processo por quebra de decoro parlamentar contra Mabel.

O deputado foi apontado pelo ex-deputado Roberto Jefferson como um dos operadores do esquema do mensalão e acusado pela deputada Raquel Teixeira (PSDB-GO) de ter lhe oferecido propina de R$1 milhão, mais R$30 mil por mês, para a parlamentar trocar seu partido pelo PL. O relatório pela absolvição precisa ser aprovado no plenário da Câmara, em votação secreta.

O relator Benedito de Lira (PP-AL) disse que não há prova contundente da "suposta proposta indecorosa" feita à deputada Raquel Teixeira.

- É suficiente o depoimento da deputada para condenar Sandro Mabel a sanções disciplinares? Todo cidadão que tem contra si assacada uma acusação só pode ser condenado ao fim de um processo que resulte em provas cabais de sua má conduta - afirmou o relator na ocasião.

Por enquanto, está mantido para o dia 23 o julgamento do deputado José Dirceu (PT-SP) no plenário.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]