• Carregando...

Somente 35 senadores, até as 18 horas desta sexta-feira (10), responderam ao ultimato dado pelo presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), sobre a questão da demissão de parentes. Desde a edição da súmula do Supremo Tribunal Federal (STF) que determinou o fim do nepotismo nos três Poderes, 34 parentes de 18 senadores foram demitidos.

Garibaldi tinha dado prazo até esta sexta-feira para que os 80 senadores demitissem seus parentes e enviassem cartas à Presidência da Casa informando não ter parentes trabalhando em seus gabinetes. O peemedebista abriu a possibilidade ainda que fossem enviadas cartas com eventuais dúvidas sobre o cumprimento da decisão do STF.

A maior parte dos senadores, no entanto, não atendeu à convocação do peemedebista. De acordo com a Presidência do Senado, somente 35 parlamentares enviaram comunicados a Garibaldi informando que não têm parentes em seus gabinetes. Nenhum questionamento sobre o cumprimento da súmula havia chegado até as 18 horas.

Desde a publicação da súmula do STF no dia 29 de agosto, 34 parentes de senadores foram demitidos, de acordo com levantamento nos boletins administrativo de pessoal do Senado Federal.

A presidência do Senado não soube informar que medidas poderão ser tomadas contra quem manter parentes no quadro de pessoal da Casa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]