Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Crimes na Cantareira

Maníaco que matou irmãos atacou outros 11 adolescentes

Ele contou aos policiais que usou uma faca de cozinha para agredir as vítimas.

A polícia de São Paulo informou na tarde desta quinta-feira (27) que o suspeito de matar dois irmãos adolescentes na Serra Cantareira confessou o crime. Ele disse à polícia que usou uma faca de cozinha para matar os jovens. A arma não foi encontrada.

Ohomem suspeito de matar os adolescentesFrancisco Oliveira Neto, de 14 anos, e Josenildo José Oliveira, de 13, já havia confessado durante a madrugada que esteve com os dois garotos na cena do crime.

Segundo o Jornal Hoje, a polícia investiga também a participação de outras pessoas no duplo assassinato. O homem que cumpria pena de 16 anos em regime semi-aberto foi condenado pelos crimes de homicídio e atentado violento ao pudor.

Ele havia deixado o Hospital Psiquiátrico de Franco da Rocha no final da semana passada e foi preso ontem ao se apresentar. Agora, o está na carceragem do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, no Centro de São Paulo. A Justiça decretou sua prisão temporária.

Especialistas afirmam que o juiz cumpriu a lei ao permitir que o criminoso cumprisse a pena em regime semi-aberto e que o erro está na avaliação médica que embasou a decisão. O governador José Serra afirma que não houve erro do hospital psiquiátrico.

No celular do suspeito foi achada foto de uma das vítimas ainda viva, de acordo com a irmã dele. "É o menino de 13 anos. Não é a foto dele nu, nada. É uma foto de roupa normal", disse a mulher, cuja identidade foi preservada pelo G1. De acordo com ela, o aparelho foi entregue à polícia.

Uma das mortes teria ocorrido há dois meses perto da mata. A vítima foi um jovem de 15 anos. A delegada diz que há uma denúncia anônima que pode levar ao autor deste crime. De acordo com ela, aparentemente os casos não estão ligados. Em relação à arcada dentária encontrada próxima ao corpo dos irmãos, Cíntia disse que irá esperar a análise da perícia.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.