i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
brasília

Manifestantes pedem intervenção no DF a Lula

"Ô Lula, não enrola, intervenção federal, agora", gritavam os estudantes, que defendem a intervenção em Brasília

  • PorAgência Estado
  • 17/02/2010 13:33

Cerca de 22 estudantes universitários de Brasília, que integram o movimento "Fora Arruda", "recepcionaram" o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta tarde ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). "Ô Lula, não enrola, intervenção federal, agora", gritavam os estudantes, que defendem a intervenção em Brasília, depois do escândalo do "Mensalão do DEM", e da prisão do governador licenciado, José Roberto Arruda.

Os estudantes não querem que o presidente receba o governador em exercício, Paulo Octávio, que pretende pedir o apoio do governo federal à sua administração. "Lula não arrodeia, bota também o Paulo Octávio na cadeia". Assim que o presidente entrou no prédio do CCBB, onde funciona a sede provisória do governo federal, os estudantes leram a seguinte carta ao presidente, em voz alta:

"Querido Luiz Inácio. Em um passado recente houve acusação de que o senhor mantinha relação com o mensalão. Até onde sabemos, nada ficou comprovado. Esperamos que agora o senhor não estabeleça relação com mensaleiro comprovado e documentado", afirma a carta, acrescentando que o presidente deve dar "um bolo" no governador Paulo Octávio e não recebê-lo. Até o momento não foi confirmada a audiência do governador com o presidente.

Antes de chegar ao CCBB, Lula foi ao Palácio do Planalto visitar as obras de reforma. A previsão é de que o Palácio seja entregue no dia 21 de abril, no aniversário de Brasília.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.