Marcelo Almeida era suplente de Reinhold Stephanes, que deixou o cargo para assumir o ministério da agricultura| Foto: Edison Santos / Divulgação

Marcelo Almeida assumiu, nesta quarta-feira (29), a vaga de deputado federal pelo Paraná deixada por Max Rosenmann, que morreu no sábado (25). Almeida é engenheiro civil, formado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR). Já exerceu dois mandatos de vereador em Curitiba, o primeiro entre 1993 e 1996 pelo PTB e o segundo entre 2001 e 2004 pelo PMDB, seu partido atual.

CARREGANDO :)

Em maio de 2007, Almeida assumiu, como Suplente, o mandato de deputado federal para a legislatura 2007-2011, na vaga de Reinhold Stephanes, que saiu para assumir o ministério da agricultura. Almeida também foi diretor do Departamento Estadual de Trânsito do Paraná (Detran/PR) e secretário estadual de Obras Públicas.

Com Almeida assumindo a titularidade na vaga de Rosenmann, a cadeira de Stephanes voltou a ficar vazia. Quem assume agora é o segundo suplente do PMDB, André Zacarow.

Publicidade

Rosenmann

Max Rosenmann morreu às 13h30 de sábado, aos 63 anos, em Curitiba. O deputado sofreu um acidente vascular cerebral na segunda-feira (20). Ele ficou cinco dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Cruz.

Rosenmann deu entrada no hospital na segunda-feira com um quadro de hemorragia intracerebral no hemisfério direito causado por um princípio de derrame.

Na quarta (22), uma hemorragia com comprometimento no tronco cerebral foi observada através de exames complementares de controle. Após ser submetido a uma cirurgia, o deputado teve complicações e acabou falecendo.

O corpo de Rosenmann foi sepultado por volta das 16h30 de domingo (26) no Cemitério Israelita Santa Cândida em Curitiba, Paraná. O velório aconteceu durante toda a madrugada na Assembléia Legislativa do Paraná.

Publicidade
Veja também
  • Corpo do deputado federal Max Rosenmann é sepultado em Curitiba
  • Morre em Curitiba o deputado federal Max Rosenmann