• Carregando...

Um dia depois de dizer que transferiria seu título para o Acre se a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, fosse candidata ao governo daquele estado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira que elogiou Marina por sua atuação como ambientalista e ministra, sem relação com uma possível candidatura ao governo do estado. Lula disse que Marina atua numa área difícil há 20 anos e que no passado era muito mais difícil ser ambientalista do que hoje.

- Se tivesse que elogiar a Marina para ela ser candidata eu iria ao Acre para fazer isso, e não aqui em Brasília, onde as pessoas não votam no Acre. Se elogiei a Marina do que jeito que elogiei é por sua dedicação, compreensão, vontade de que as coisas aconteçam, isso numa área difícil - disse Lula.

Depois da cerimônia, a ministra reiterou que seu desejo é permanecer no cargo apesar de as lideranças do PT no Acre não terem decidido quem será o candidato do partido.

- A prova de que não sou candidata é que não estou com uma melancia na cabeça dizendo 'sou candidata'. Tudo o que um candidato quer é aparecer. Se for vontade do presidente Lula, fico no cargo até 31 de dezembro. Isso porque não estou fazendo pirotecnia ambiental - afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]