• Carregando...

Rio de Janeiro - A senadora Marina Silva (PV-AC), pré-candidata à Presidência, entrou ontem na discussão a respeito do Programa de Aceleração do Crescimento – motivo de briga entre lideranças do PT e do PSDB nesta semana. Sem se colocar contra o programa, Marina criticou a forma como o governo tem conduzido o PAC.

A ex-ministra destacou que a busca pelo desenvolvimento econômico tem de passar por uma visão de maior cuidado com aspectos socioambientais, e não apenas pela necessidade de se fazer investimentos."Acho que há uma visão equivocada, da aceleração pela aceleração. Precisamos sim, dos investimentos na infraestrutura do país, mas ele pode ser feito de forma cuidadosa, com os processos sociais, com as questões ambientais", afirmou a senadora.

"Não se considera que estamos em pleno século 21, que a estrada que vai ser feita não é a estrada pela estrada. É a estrada que liga o Brasil com sua necessidade de integração, mas também da integração com uma nova visão", afirmou.

Marina afirmou também que não pretende dividir o deputado federal Fernando Gabeira (PV-RJ) com o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), na campanha. Gabeira vai concorrer ao governo do Rio apoiado pelos tucanos, que procuram um palanque forte para Serra, no Rio.Gabeira com o Serra, de jeito nenhum. Sou possessiva", disse. Ao ser questionado sobre o assunto, Gabeira foi reticente e limitou-se a comentar que a questão está sendo discutida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]