• Carregando...

O ex-ministro das Cidades Mário Negromonte reassumiu seu mandato de deputado federal e voltou a circular pelo plenário da Câmara com desenvoltura, recebendo abraços e solidariedade de colegas de diferentes partidos. O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), fez questão de ir cumprimentá-lo. O ex-ministro repetia o discurso de que o que o tirou do ministério foi uma disputa por poder na bancada, mas garantiu não ter mágoas por ter sido substituído por outro colega da bancada do PR, Aguinaldo Ribeiro.

"Não tenho mágoas. Meu pai me ensinou a, quando o sol se pôr, deixar tudo isso ir embora: raiva, mágoa. Esse Congresso é uma grande faculdade e estou agora fazendo mestrado da política do bem."

Discreto, sentado nas cadeiras mais ao fundo do plenário, o ex-ministro prefere minimizar o fato de voltar à Casa sem um cargo de maior expressão na bancada. Disse que já foi líder quatro vezes, presidente de comissão e que, agora, sua missão será conversar com os deputados amigos e ajudar a presidente Dilma Rousseff na condução das votações em plenário.

"Venho para cá imbuído de dois compromissos com a presidente Dilma: ela sabe do meu capital político, me pediu para ajudar aqui na Câmara. Ela me pediu também para construir a unidade da bancada. Vou trabalhar por isso."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]