• Carregando...
Panorama nas capitais |
Panorama nas capitais| Foto:

A ex-ministra Marta Suplicy (PT) subiu cinco pontos porcentuais e chegou a 41% das intenções de voto para a prefeitura de São Paulo, ampliando sua vantagem sobre o segundo colocado, Geraldo Alckmin. O candidato do PSDB caiu para 24%, oito pontos a menos que na pesquisa anterior, de 24 de julho, segundo levantamento do Datafolha divulgado no fim de semana. Em terceiro lugar, aparece o prefeito Gilberto Kassab (DEM), que avançou de 11% para 14%. Paulo Maluf (PP) oscilou de 8% para 9% e continua na quarta posição, seguido por Soninha (PPS), que se manteve com 2%.

Num eventual segundo turno entre Marta e Alckmin, a petista venceria o tucano por 49% a 44%. É a primeira vez, desde a primeira pesquisa, que Marta aparece à frente de Alckmin no 2º turno. Contra Kassab, Marta venceria por 55% a 35%. Alckmin venceria Kassab por 57% a 28%.

No Rio de Janeiro, a disputa ficou mais equilibrada. Marcelo Crivella (PRB) recuou de 24% para 20%, enquanto a preferência por Eduardo Paes (PMDB) subiu de 13% para 17%. Jandira Feghali (PCdoB) é a terceira colocada, com 15% das intenções de voto. Fernando Gabeira (PV) e Solange Amaral (DEM) têm 8% e 7%, respectivamente.

O cenário eleitoral em Belo Horizonte teve uma das maiores mudanças entre a pesquisa de julho e a atual. Márcio Lacerda (PSB), que tinha apenas 6% das preferências há um mês, passou a 21% e agora é o líder. Jô Moraes (PCdoB) oscilou de 20% para 17%, e Leonardo Quintão (PMDB) subiu 4 pontos, para 13%.

No Recife também houve alterações. João da Costa (PT), que era o segundo colocado, com 22%, saltou para 37% e passou à liderança. Mendonça Filho (DEM) recuou de 30% para 26%, enquanto Carlos Eduardo Cadoca (PSC) caiu de 22% para 13%. Em Porto Alegre, o candidato à reeleição José Fogaça (PMDB) permanece na frente, com 31% das intenções de voto, frente a 29% na pesquisa de julho. Maria do Rosário (PT) manteve 20% das preferências, seguida por Manuela D’Ávila (PCdoB), que avançou 1 ponto e agora tem 19%. Em seguida, vêm Luciana Genro (PSol), com 6% das intenções.

O senador ACM Neto (DEM) e o ex-prefeito Antonio Imbassahy (PSDB) lideram as intenções de voto em Salvador, com 26% e 24%, respectivamente. Na seqüência, com 17% das preferências, está o prefeito João Henrique Carneiro (PMDB).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]