• Carregando...

A senadora Marta Suplicy (PT-SP) afirmou nesta quinta-feira (9) que não pode no momento se integrar à campanha do ex-ministro Fernando Haddad em São Paulo por causa do risco de se ver de mãos dadas com o prefeito Gilberto Kassab (PSD).

Marta se manifestou por meio do Twitter e do Facebook. "Como posso, neste momento, me integrar à campanha do Haddad se corro o risco, de uma hora para outra, de me ver de mãos dadas com o Kassab?", escreveu.

A senadora se apresentou como pré-candidata à prefetura de São Paulo pelo PT, mas desistiu da disputa para atendendo a pedidos da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que defendiam o nome de Haddad.

Em 2004, Marta, que era perfeita de São Paulo, perdeu a disputa pela reeleição para o tucano José Serra, que tinha Kassab como vice. Em 2008, ela tentou voltar ao cargo, mas perdeu novamente, agora para o próprio Kassab, que havia assumido a prefeitura depois de Serra renunciar para disputar o governo do estado, em 2006.

No começo de janeiro, Kassab, que idealizou e preside o PSD, ofereceu a Lula a possibilidade de indicar o vice de Haddad. Parte dos petistas apresentou resistência à proposta. Mas a rejeição à aliança com o PSD vem sendo vencida por causa da pressão de Lula. Hoje, até militantes contrários à união já admitem que se Kassab levar a proposta adiante, o acordo será aprovado no PT.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]