• Carregando...

O médico Rogério Tuma, filho do senador Romeu Tuma, afirmou nesta terça-feira (26) que o quadro de saúde do seu pai se agravou há três dias. Especializado em neurologia, ele coordenou a equipe do Hospital Sírio Libanês que cuidava do senador.

Rogério Tuma explicou que a causa da morte foi a falência múltipla de órgãos. Segundo o médico, o primeiro ponto órgão a entrar em falência foram os rins. Em seguida, a equipe médica constatou a falência intestinal. As duas complicações causaram "sofrimento cardíaco" e levaram à falência múltipla.

Segundo Rogério Tuma, o coração artificial funcionou perfeitamente. "Até três dias atrás, conseguíamos ter contato sólido com ele, dizendo ‘oi pai’. Depois, ele piorou", disse. Emocionado, ele lamentou a morte do pai. "Como médico eu me sinto derrotado", afirmou.

O médico disse que sempre viu no pai um exemplo de força e coragem. Ele ressaltou que o senador nunca conseguia perder a paciência, até mesmo com os bandidos. "No fundo, ele era um homem carinhoso", disse. "Ele teve mais de cinco milhões de votos, ninguém votou nele para ser eleito, mas por um desejo de melhora até", disse.

Segundo o hospital, o enterro será realizado na quarta-feira (27), às 15hs, no Cemitério São Paulo. O corpo deve ser levado para velório na Assembleia Legislativa de São Paulo no começo desta noite.

Robson Tuma

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]