• Carregando...

Apontado pela polícia como sendo o menor responsável pelo disparo que matou o guitarrista Rodrigo Silva Netto, da banda Detonautas, X., de 16 anos, diz que fuma maconha desde os 11 e já esteve três vezes detido por crimes de roubo e de furto. Em depoimento aos delegados Ronald Hurst, da 25ª DP (Engenho Novo), e Lúcia Batista, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), o menor contou ter tido uma infância marcada pela violência: cinco dos seus oito irmãos se envolveram com o crime e acabaram sendo assassinados.

No depoimento, X. - que já foi reconhecido por uma outra vítima de assalto como um dos jovens que a atacaram recentemente - revelou que aos 12 anos começou a assaltar pedestres na Zona Norte ( Leia mais no jornal O Globo ). Com o dinheiro de um furto, adquiriu seu primeiro objeto de desejo: um revólver.

Roubo consignado

Mais tarde, o adolescente, que sabe apenas escrever seu primeiro nome, passou a atuar com bandidos do Morro da Mangueira.

- Ele roubava por consignação com um bandido da Mangueira. O homem fornecia armas para os assaltos e, como pagamento, recebia uma parte do roubo - revelou o delegado Ronald Hurst.

Com um corpo franzino e o hábito de se drogar com frequência, X. não tem noção exata de tempo.

- Ele tem comportamento diferente dos jovens da idade dele. Não tem idéia das horas e só sabe quando é dia ou noite - relata o delegado.

Segundo a polícia, o menor demonstra orgulho de saber lidar com armas. No depoimento, ele contou porque atirou contra o Astra do guitarrista. X. alegou que Rodrigo não atendeu sua ordem de parar.

O menor, que estava sentado no banco do carona de outro Astra, dirigido por um adolescente de 14 anos, disse estar drogado na hora do crime (Entre o cinema e o pagode, o crime. Leia aqui ).

- Ele havia fumado maconha e ingerido bebida alcoólica - concluiu o delegado.Outra vítima

A outra vítima do menor prestou depoimento à delegada Lúcia Baptista. Ela contou que o garoto estava com outros três menores. O grupo levou seu carro e pertences.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]