• Carregando...
Aloizio Mercadante, ministro da Educação | Wendeerson Araújo/Gazeta do Povo
Aloizio Mercadante, ministro da Educação| Foto: Wendeerson Araújo/Gazeta do Povo
  • Guilherme Afif Domingos, ministro da Micro e Pequena Empresa de Dilma Rousseff e vice do governador de São Paulo
  • Silas Malafaia, pastor evangélico

A atuação do ministro da Educação, Aloizio Mercadante (foto), como articulador político entrou na mira de alguns senadores. Ontem, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) defendeu a saída de Mercadante do ministério e sugeriu que ele vá para a Casa Civil, hoje ocupada por Gleisi Hoffmann. "Eu acho que ele é capaz de qualquer ministério. Ele só não é capaz de todos os ministérios", disse Cristovam, em discurso na tribuna. Cristovam ainda alertou Gleisi sobre a atuação de Mercadante. Na avaliação dele, "não é bom" para a ministra "ver que o seu papel está sendo preterido por um ministro de outra pasta". O senador Pedro Simon (PMDB-RS) também comentou sobre a ameaça de Mercadante a continuidade de Gleisi no cargo. "Dizem que Sua Excelência está a caminho da Casa Civil."

Lei parada

O deputado Ney Leprevost (PSD) cobrou na tribuna da Assembleia Legislativa durante esta semana a celeridade na tramitação de uma proposta de lei anticorrupção – protocolada em 2011 e que até hoje tramita nas comissões da Casa. Segundo o parlamentar, a lei prevê punição para empresas que subornarem agentes públicos para obter benefícios em contratos e licitações. Entre as punições está a proibição de contratar com o Poder Público. O deputado disse que abre mão da autoria do projeto, passando a constar como propositores os 54 deputados, se a proposta for votada antes do recesso – dia 17.

Vetado 1

A presidente Dilma Rousseff vetou integralmente o teor de um projeto de lei de autoria do hoje ministro da Pesca e Aquicultura de seu governo, Marcelo Crivella. A proposta foi apresentada por Crivella em 2005, quando estava no Senado, e instituía o dia 29 de novembro como o "Dia da Celebração da Amizade Brasil-Israel".

Vetado 2

Aprovado na Câmara e no Senado, o texto foi recentemente para a sanção de Dilma, que, por orientação do ministro das Relações Exteriores, Antônio Patriota, o vetou. O problema é que na data escolhida por Crivella já se comemora justamente, em decisão da Organização das Nações Unidas (ONU), o "Dia Internacional de Solidariedade com o Povo da Palestina".

Brasil x Espanha

O governador Beto Richa (PSDB) deve ir amanhã ao Rio de Janeiro para assistir a final da Copa das Confederações entre Brasil e Espanha, no estádio Maracanã. O tucano, assim como outros governadores, recebeu convite da Fifa para acompanhar a partida. Richa já teria confirmado presença. A intenção do governador é voltar no mesmo dia ao Paraná.

Na dúvida

Ministro da Micro e Pequena Empresa de Dilma Rousseff e vice do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, Guilherme Afif Domingos (PSD, foto), estará em Curitiba em agosto para evento na Associação Comercial do Paraná (ACP). Ainda não se sabe se o ministro será recepcionado por petistas ou por tucanos.

Pinga-fogo

Dilma se encontra com representantes da Igreja Católica, LGBT, vadias, e etc. E nós? Nada! Depois vai querer o nosso voto em 2014."

Silas Malafaia, pastor evangélico, criticando o encontro da presidente Dilma Rousseff com representantes da comunidade LGBT.

Colaborou: Karlos Kohlbach.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]