• Carregando...

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) cancelou, nesta quarta-feira, 26 benefícios do programa Bolsa Família, na cidade mineira de João Monlevade, na região central do estado.

O órgão federal chegou à conclusão de que esses benefícios haviam sido cadastrados duas vezes no sistema. O ministério já notificou a prefeitura da cidade do cancelamento das bolsas. A decisão foi tomada com base no relatório recebido do Conselho Operativo do Fome Zero em João Monlevade.

Segundo o ministério, há denúncias de irregularidades relativas ao pagamento do Bolsa Família a beneficiários que moram na Avenida Wilson Alvarenga, no bairro Carneirinhos, porque houve uma confusão com os Códigos de Endereçamento Postais (CEPs) na hora do cadastro. Por isso, quem mora nesta rua e faz parte do programa precisa atualizar seus dados. Segundo informou a gestora do Bolsa Família em João Monlevade, Maria da Conceição Araújo de Carvalho, isso já está sendo feito.

O ministério alerta que se os dados não forem atualizados, mais 347 benefícios podem ser cancelados, sendo 135 do Bolsa Família e 209 do Auxílio Gás. A cidade tem, atualmente, 1.461 famílias cadastradas em programas sociais do MDS.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]