Bruno Araújo: “Em hipótese alguma neste momento falaríamos em uma suspensão do programa Minha Casa Minha Vida”.| Foto: Luís Macedo/Câmara dos Deputados

O ministro das Cidades, Bruno Araújo, recuou e, em nota enviada à imprensa nesta sexta-feira (20), negou que tenha determinado a suspensão de todos os novos contratos do programa habitacional Minha Casa Minha Vida. Araújo havia anunciado a suspensão em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo, distribuída à imprensa nacional pela agência Estadão Conteúdo.

CARREGANDO :)

“Estamos em um momento de transição, em hipótese alguma neste momento falaríamos em uma suspensão do programa Minha Casa Minha Vida”, disse o ministro na nota. “O que estamos fazendo é sendo cautelosos, avaliando o que nos permite prometer para que não possam ocorrer falsas esperanças, iremos trabalhar arduamente para que possamos fazer o melhor para a população brasileira.”

Publicidade
Veja também
  • Caixa corta verba de evento com blogueiros favoráveis a Dilma
  • Nova operação da PF investiga pessoas próximas de Lula
  • Janot quer investigar Jucá e Renan por suposta propina em Belo Monte

Ainda na nota, o ministro disse que o “Minha Casa Minha Vida será continuado, que os programas sociais são prioridade do governo interino Michel Temer”. “O Ministério das Cidades reafirma o compromisso não só com a manutenção do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), mas também com a importância do seu aprimoramento e na medida em que a economia permitir, sua ampliação, com objetivo justamente de garantir que os programas sociais possam prosseguir.”

A suspensão dos novos contratos afetaria 2 milhões de moradias que deveriam ser construídas até 2018, segundo meta estabelecida na gestão da presidente afastada Dilma Rousseff . Ao O Estado de S.Paulo, o ministro havia dito que a suspensão iria durar 40 dias, período necessário para concluir uma auditoria no programa.