• Carregando...

O ano de 2010 começa com a Esplanada dos Ministérios em clima de férias. Pelo menos 23 dos 37 ministros entraram o ano de férias ou partem para o descanso agora no início deste mês. Dos 23 que tiraram folga, cinco voltam ao trabalho nos primeiros dias de janeiro.

Em um ano eleitoral, o que significa muito trabalho e disputas acirradas, e com ministros dispostos a disputar cargos eletivos, a preferência da maioria foi pelo descanso logo no início do ano e no mesmo período em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva passa férias na Bahia. A volta de Lula ao trabalho está prevista para a próxima segunda-feira (11).

Entes os que aproveitam as férias estão os ministros Paulo Bernardo, do Planejamento, e Guido Mantega, da Fazenda, Dilma Rousseff, chefe da Casa Civil, Carlos Minc, do Meio Ambiente, José Gomes Temporão, da Saúde, Hélio Costa, das Comunicações, Juca Ferreira, da Cultura, Nelson Jobim, da Defesa, Orlando Silva, do Esporte, e Tarso Genro, da Justiça, entre outros.

O clima de férias de início de ano não está apenas no Executivo. Na Câmara e no Senado, o recesso parlamentar começou no dia 23 de dezembro e o retorno ao trabalho está previsto para 2 de fevereiro. No Judiciário, o Supremo Tribunal Federal iniciou o recesso no dia 20 de dezembro e a volta está marcada para 1º de fevereiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]