• Carregando...

Moradores do Jardim Maracanã e Turquino, zona oeste de Londrina, Norte do Paraná, devem se reunir na frente da Prefeitura da cidade no início da tarde desta quarta-feira (29), para protestar contra a decisão do TSE de impugnar a candidatura do prefeito eleito no segundo turno, Antonio Belinati (PP). Segundo a desempregada Noêmia Inácio Firmino Ramos, moradora do Jardim Maracanã, a manifestação pacífica vai reivindicar "o direito do povo". "Foram mais de 138 mil votos e meia dúzia de pessoas no TSE decidem tirar [o Belinati]?", questiona ela.

Noêmia diz que a Justiça deveria ter impugnado Belinati antes da votação. "é certo o que a Justiça está fazendo? Vamos reivindicar que o Belinati volte para a prefeitura, porque foi o povo que escolheu", afirma.

A votação contra a candidatura de Belinati ocorreu na sessão desta terça-feira (28), por volta das 21h30. O voto do presidente do TSE, o ministro Ayres Britto, foi acompanhado do voto dos ministros Joaquim Barbosa, Ricardo Lewandowski, Fernando Gonçalves e Aldir Passarinho. Foram vencidos o relator, Marcelo Ribeiro, e Arnaldo Versiani.

Na noite desta terça-feira (28), eleitores antibelinatistas festejaram a decisão do TSE, fechando a Avenida Higienópolis, no centro da cidade. A comemoração foi tranquila.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]