• Carregando...

A redução do recesso parlamentar é outra proposta que será discutida este mês pelos deputados paranaense. Atualmente de 90 dias, a Mesa Executiva da Assembléia propõe recesso de 55 dias, mas o deputado Mauro Moraes (PSDB) vai apresentar um substitutivo que prevê 30 dias por ano sem sessões.

Para Moraes, 55 dias ainda é excessivo e ele espera o apoio da bancada peemedebista, além de outros parlamentares, para ter sua proposta aprovada.

Moraes diz que igualar o tempo de folga dos deputados com o tempo de férias do trabalhador comum seria um bom sinal de que os políticos podem fazer sacrifícios, largando mão de privilégios não conquistados. Para o parlamentar, estes benefícios geram sentimentos de rejeição aos políticos pela população.

O deputado entende que com a instalação da TV Assembléia a comunicação dos parlamentares com a sociedade ocorrerá de forma mais direta e não haverá a necessidade de tantos dias para visitas às bases, argumento mais usado para que o recesso prolongado continue a existir. "Acredito que um deputado atuante será escolhido pela população por suas ações e atitudes e isso se dará no dia-a-dia de suas atividades", diz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]