Lula foi dispensado por Moro de participar das audiências.| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O juiz federal Sergio Moro vai começar a ouvir na segunda-feira (21) as primeiras testemunhas de acusação do processo contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outros sete réus no caso do tríplex do Guarujá, no litoral de São Paulo, em que o petista é acusado de receber vantagens indevidas da empreiteira OAS. No mesmo processo, Lula também é acusado de ter recebido vantagens indevidas ao ter tido as despesas da armazenagem de seus bens pela OAS.

CARREGANDO :)

Ao longo da semana, 12 testemunhas arroladas pelo Ministério Público Federal serão ouvidas por Moro. Com exceção do pecuarista e amigo pessoal de Lula, José Carlos Bumlai, todas as testemunhas são delatores da Lava Jato. Esse é o primeiro passo da audiência de instrução na 13.ª Vara Federal de Curitiba.

Veja também
  • Julgamento da chapa Dilma-Temer no TSE causa temor no Palácio do Planalto
  • Temer tenta aprovar orçamento de 2017 e evitar começo de ano com restrições de gastos
  • Saída de ministro da Cultura abre nova crise no governo Temer
Publicidade

Moro aceitou o pedido da defesa de Lula para que ele e a esposa Marisa Letícia fossem dispensados das audiências. Assim, o casal não precisará viajar à capital paranaense para assistir à oitiva da próxima semana. Apenas a presença dos advogados de Lula e Marisa será necessária no curso das audiências. O ex-presidente deve vir a Curitiba apenas para o interrogatório dos réus–reta final do processo. Veja as etapas do julgamento contra Lula:

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]