• Carregando...

Visivelmente abatido, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse neste domingo, no Rio, que o mundo perde um cidadão com todas as letras, referindo-se ao ativista político Apolonio de Carvalho, um dos fundadores do PT. Ao sair do velório de Apolonio, no cemitério do Caju, zona portuária da cidade, Lula foi discretamente ovacionado por populares.

O presidente afirmou que Apolonio significou para o Partido dos Trabalhadores e para o povo brasileiro o símbolo da coerência, do comportamento ético e da maturidade política. Lula disse ainda que poucas vezes viu um político com o mesmo otimismo de Apolonio.

- Não tinha crise, não tinha situação difícil que o Apolonio não estivesse alegre, não estivesse otimista.

O presidente contou que na última quarta-feira, quando telefonou para a casa de saúde onde Apolonio estava internado, recebeu dele a mensagem otimista de que estava deixando o hospital. Apolonio de Carvalho morreu na sexta-feira, aos 93 anos.

Ao encontrar o ex-ministro José Dirceu, que também compareceu ao velório, Lula cumprimentou-o rápida e discretamente.

O presidente retorna ainda nesta tarde a Brasília acompanhado pela primeira-dama Marisa Letícia, do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Dulci, e do assessor especial para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]