• Carregando...

O Ministério Público estadual, por meio da Promotoria de Justiça de Contagem, ofereceu denúncia contra o ex-policial civil Marco Túlio Prata, o filho dele, Vinício Prata Netto, o contador da DNA Propaganda, Marco Aurélio Prata, e o empresário Marcos Valério (sócio da agência) por ocultação e destruição de documentos fiscais e contábeis da empresa. Os dois primeiros também foram denunciados por porte ilegal de armas.

No último dia 14, representantes do MP estadual e agentes da Polícia Civil foram à casa de Marco Túlio, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, para cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva. De acordo com a denúncia apresentada nessa quinta, o policial aposentado e o filho dele ofereceram resistência durante as buscas, inclusive empunhando e apontado armas na direção da polícia.

O texto dá conta de que a procura de materiais só pôde ser realizada depois que os dois foram presos. Na casa, os policiais apreenderam 17 armas e dois tambores com notas fiscais da DNA Propaganda parcialmente queimadas. Também foram encontradas 14 caixas com documentos que, acredita-se, teriam o mesmo destino.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]