• Carregando...

O promotor Roberto Bodini, que investiga a fraude na arrecadação do Imposto Sobre Serviços (ISS) na Prefeitura de São Paulo, disse nesta sexta-feira (8) que não descarta a possibilidade de convocar o ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD) e o então secretário de Finanças, Mauro Ricardo Machado Costa. Kassab e Costa foram citados pelo auditor fiscal preso Ronilson Bezerra Rodrigues em grampos obtidos durante a investigação.

"Nesse momento, não há nenhum indício contra o ex-prefeito e o ex-secretário, mas no decorrer das investigações, se necessário for, poderei ouvi-los", disse Bodini. Outra possibilidade é o Ministério Público (MP) interrogar Rodrigues. No grampo divulgado nessa quinta-feira, 7, no Jornal Nacional, da Rede Globo de Televisão, ele dizia que a investigação deveria chamar o ex-prefeito de São Paulo e o ex-secretário municipal de Finanças, pois eles tinham "ciência de tudo". "Preciso perguntar para Ronilson o que ele quis dizer com 'ciência' e com 'tudo'", disse o promotor.

Prisão

Bodini disse que, por ora, não deve oferecer denúncia contra os três fiscais que ainda estão presos. Assim, ele não pedirá a prisão preventiva dos fiscais, que devem ser liberados à zero hora deste sábado, 9. O MP, no entanto, pedirá à Justiça a retenção dos passaportes dos investigados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]