• Carregando...

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) confirmou, nesta quarta-feira (27), que recebeu os documentos da Prefeitura de Santa Helena, município do Oeste do estado, para dar andamento ao processo que vai investigar o caso das canecas. A assessoria da prefeita de Santa Helena, Rita Maria Schimidt (PP), informou que ela não acredita em maiores desdobramentos para o caso.

Segundo a assessoria da prefeita, todos os documentos exigidos pelo MP-PR (cópias dos contratos de licitação, compra e notas fiscais das operações) foram entregues dentro do prazo, que terminava nesta quarta-feira. A prefeita teria sido surpreendida pela denúncia e destacou que, em anos anteriores, o município já havia oferecido canecas aos idosos no Natal.

De acordo com o MP-PR, os documentos já foram recebidos para que o processo seja iniciado. Não há uma previsão de quando será resolvido o impasse.

O imbróglio com as canecas começou após uma denúncia feita pela oposição. Cláudio Martinelli, presidente do diretório municipal do PMDB, diz que Rita adquiriu as canecas com dinheiro público e fez a distribuição aos idosos para se promover. Já Edimar Santin (PSDB), vice-prefeito, afirma que essa foi uma forma de demonstrar respeito pela população e que não havia a intenção de promoção pessoal. A prefeitura pagou R$ 33,8 mil por duas mil canecas, o que corresponde a R$ 16,90 por brinde. Até segunda-feira (25), 200 canecas foram devolvidas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]