Festa no Copacabana Palace teria custado mais de R$ 400 mil.| Foto: Divulgação/Belmond

Procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato investigam a origem do dinheiro usado para pagar o casamento da filha do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de acordo com reportagem exibida na noite deste domingo (11) pelo “Fantástico”, da Rede Globo.

CARREGANDO :)

Segundo as investigações, a festa de casamento de Danielle, realizada no hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, em 2011, teria custado mais de R$ 400 mil.

Veja também
  • Bancada do PR deve votar pela cassação de Cunha
  • Planalto abandona Eduardo Cunha às vésperas da votação de cassação
Publicidade

Dados de perícia da Receita Federal obtidos pelo programa apontam que os custos da festa teriam sido pagos em dinheiro vivo ou depósito em dinheiro. Neste sábado (10), o jornal O Globo revelou que contas pessoais e de empresas de Cláudia Cruz no Brasil são alvo de nova investigação da Lava Jato.

De acordo com o “Fantástico”, recibos de gastos com hotel e outros fornecedores, como floristas e fotógrafos, saíram em nome da empresa C3, que está em nome da mulher de Cunha, Cláudia Cruz, e de Danielle. A Receita diz que nem a C3 nem Danielle têm movimentação financeira que mostre de onde saiu o dinheiro usado nesses pagamentos, segundo a reportagem.

O deputado afastado foi procurado pela Rede Globo, mas não quis dar entrevista. A assessoria de imprensa do deputado informou à produção do programa que ele não se manifestaria sobre o casamento da filha porque desconhece o caso e não foi notificado sobre a denúncia.