• Carregando...

Ao chegar para a convenção nacional do PT, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assina na próxima semana, provavelmente na quarta-feira, medidas provisórias concedendo todos os reajustes programados para o funcionalismo. Segundo ele, o governo chegou à conclusão de que pode editar as MPs.

Ainda segundo Paulo Bernardo, na segunda-feira o governo vai comunicar ao Congresso o acordo feito com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ellen Gracie, para reajuste dos salários dos servidores do Judiciário. O ministro disse que todos os reajustes previstos para o funcionalismo serão confirmados, como o dos militares.

Paulo Bernardo disse que participou de uma reunião ontem à noite na Casa Civil, com a presença do advogado-geral da União, Alvaro Ribeiro, e do ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, além da ministra Dilma Rousseff. Segundo o ministro, na reunião se concluiu que o governo pode editar as MPs com reajustes diferenciados para o funcionalismo.

- Não tem nada conflitante. A nossa posição é de que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) respondeu apenas a uma pergunta sobre o prazo de reajuste e ontem decidimos que vamos continuar fazendo as medidas provisórias. Na próxima semana elas devem ser assinadas, provavelmente na quarta-feira - disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]