• Carregando...
Em Minas Gerais, integrantes do MST marcharam de Ouro Preto a Belo Horizonte | MST/Divulgação
Em Minas Gerais, integrantes do MST marcharam de Ouro Preto a Belo Horizonte| Foto: MST/Divulgação

Manifestantes Sem Terra organizam protestos em pelo menos sete estados nesta terça-feira (26), contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff e pela reforma agrária.

No Rio Grande do Sul, o MST invadiu uma fazenda em Eldorado do Sul, região metropolitana de Porto Alegre, por volta das 5h. Segundo a organização, a fazenda “Tio Faustino” tem cerca de 600 hectares e está abandonada há oito anos.

Em Natal, o MST protesta nesta manhã em frente à sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no estado. Os manifestantes chegaram em marcha vindos de Ceará-Mirim, de onde saíram na segunda (25), e percorreram 42 quilômetros em direção à capital potiguar.

Também em caminhada, cerca de 3.000 pessoas, segundo o MST, chegaram nesta terça a Belo Horizonte, depois de percorrer 100 quilômetros desde Ouro Preto, de onde saíram no último dia 21. Eles estavam na cidade histórica para a cerimônia de entrega da Medalha da Inconfidência, maior honraria concedida pelo governo de Minas, ao ex-presidente uruguaio José Mujica.

Nesta manhã, os manifestantes estão no bairro Alto Vera Cruz, periferia da capital mineira, e organizam um ato na região central de Belo Horizonte às 17h, na praça da Liberdade, onde esperam reunir mais 1.500 pessoas.

Na Paraíba, a 5ª Marcha Estadual do MST começou no dia 16, vinda de Campina Grande, e chegou também nesta terça à João Pessoa, após percorrer 135 quilômetros, com cerca de 400 Sem Terra.

Nesta manhã também chegaram 600 manifestantes a Cuiabá, segundo o MST, após percorrer 40 quilômetros, vindos da zona rural da cidade. Há atos também em Salvador.

Em Pernambuco, manifestantes bloquearam a BR-232 próximo a Caruaru pela manhã, com queima de pneus. Também houve protestos na capital do Estado, Recife.

Outra marcha ocorre em Alagoas. Mais de 1.500 pessoas, de acordo com a organização, saiu da cidade de União dos Palmares e deve chegar na próxima quinta-feira (28) a Maceió, após percorrer 80 quilômetros. No caminho, realizam protestos contra o uso de agrotóxicos e sessões de cinema com filmes voltados à questão do campo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]